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      Ainda nos dias de hoje, existem mitos sobre a utilização do computador na Educação Infantil. É preciso quebrar qualquer tipo de crença e utilizar o computador respeitando conceitos como faixa etária, coordenações motora, visual, audição, linguagem e aplicações lógicas.
      É importante pontuar a diferença de não ficar tão próximo ao monitor para não prejudicar as vistas. 
      Manter o equilíbrio entre ferramentas da informatica e as atividades educacionais é imprescindível sempre lembrando que a criança nessa faixa etária não é avaliada por certo ou errado e sim o que consegue realizar na atividade proposta.
   Ainda trata se de uma novidade a aplicação da informática, mas é fato que nessa etapa deve ensinar através de aspectos lúdicos, por isso as escolhas do educador devem ser feitas de forma responsável.
    Na fase da Educação Infantil, não deve trabalhar com a proposta de exercícios de aprendizagem, e sim aplicar material simbólico e linguístico em medida limitada.
      O aluno que desde cedo tem contato com a informática, forma se como um ser participativo e questionador que não irá aceitar fórmulas sem procurar conhecer seus fundamentos.
NAPOLITANO, Regina Lucia; BATISTA, Felício Felix. A ciência da computação aplicada no período de Educação Infantil. [mensagem pessoal]. Mensagem recebida por 10 out. 2010 
                                                 
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          O caminho do computador para a sala de aula, passa pela familirização do professor com ele. A partir do momento que o educador tiver a mesma intimidade com o computador da mesma maneira que tem com o livro, criará formas de inserir rotinas em torno dele em sala de aula.
     Não se pode negar o volume progressivo de informações gerado por tecnologias e as projeções governamentais pretendem implementar laboratórios em escolas públicas (muitas escolas já tem), por isso o preparo para a integração da informática é importantíssimo.
  As bases da interação com a informática deve ser modificada de acordo coma a turma de uma forma flexível e multicultural, relacionando com as dúvidas que venham surgindo no decorrer da aula.
     O professor deve mostrar aos alunos que há necessidade de se problematizar os temas de pesquisa e evitar cópias. Ele deve atuar como orientador, auxiliando os alunos pesquisadores; estabelecendo critérios de busca, definindo prazos, selecionando e classificando informações e assim, organizando os resultados através de síntese para a apresentação e socializando os resultados.

MULIN, Cássia Ravena. Escola e Tecnologia Educacional. 13 out. 2010.
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